Não há coincidência quando há um mau funcionamento da bateria no inverno. Uma série de fatores acumulados, contribuem para que a estação fria seja a grande vilã das baterias de automóveis e gerem este problema.
A começar da dificuldade do combustível em se vaporizar, principalmente o álcool – que acaba entrando no motor em estado líquido. E esse daí não pega de jeito nenhum, a menos que ele seja aquecido com uma injeçãozinha de gasolina para ajudar.
Outro problema é que o óleo lubrificante, no frio, fica mais viscoso e as partes móveis do motor têm mais dificuldade em se movimentar, exigindo muito mais do arranque e da bateria.
Além do tombo, o coice, porque a bateria fornece energia elétrica a partir de uma reação química, que tem mais dificuldades de ocorrer no frio, fator que também contribui para o mau funcionamento da bateria.
A corrente elétrica gerada por uma bateria é produzida a partir de uma conexão entre os terminais positivos e negativos. Quando os terminais estão ligados, uma reação química é iniciada no interior da bateria e gera eletrões para fornecer a corrente da bateria.
A redução da temperatura provoca reações químicas mais lentas. Deste modo, sempre que a bateria é usada em uma temperatura mais baixa, menos corrente é produzida. Quando comparamos com uma situação em que a temperatura está mais elevada, a diferença de resultado e considerável.
http://www.circulaseguro.pt/educacao-rodoviaria/tempo-frio-bateria
Visite nosso site: https://redebatermaiscaldas.com.br/